O Visus reúne características únicas no mercado de Inteligência de Negócios. Sua facilidade de uso, flexibilidade e baixo custo de propriedade fazem dele a ferramenta ideal para empresas que desejam transformar rapidamente seu acervo de informações em conhecimento útil para gerar e aumentar resultados.

Compatível com as bases de dados e plataformas computacionais mais utilizadas no mercado, o Visus oferece poderosos recursos de análise, tais como: consultas OLAP, gráficos, indicadores, relatórios e painel de controle (dashboard). Pode ser utilizado tanto em configuração cliente/servidor como via web, permitindo aos usuários escolher a melhor estratégia de implementação.

Um grande diferencial do Visus é a possibilidade de trabalhar com acesso direto às bases de dados existentes, com um repositório de informações criado pelo próprio Visus ou com um Datawarehouse já existente.

Consultas OLAP
Com este recurso o usuário pode, de forma simples, consultar informações em tempo real, apresentando-as de forma sumarizada e apurando totais e subtotais. Através de zoom o usuário pode navegar pelos diversos níveis da informação (Drill-up e Drill-down). Também é possível destacar os valores considerados importantes, de acordo com regras definidas pelo usuário. Os resultados das consultas podem ser apresentados na forma de gráficos.

Indicadores
Este recurso é utilizado para monitorar, com uma freqüência determinada pelo usuário, a performance dos diversos aspectos empresariais que influenciam e determinam a decisão. O usuário pode criar livremente quantas faixas forem necessárias para a melhor visualização da informação.

Gráficos
Com este recurso, o usuário dispõe de outra forma de monitorar o desempenho de seu negócio. Os gráficos podem ser diagramados segundo a conveniência de análise, em formato pizza, barra, linha contínua etc. Além disso, eles também apresentam recursos de navegação Drill-up e Drill-down.

Painel de Controle
Em uma única tela, o usuário pode visualizar consultas OLAP, indicadores e gráficos ao mesmo tempo. O uso de painéis facilita a seleção de informações de um mesmo contexto. Os painéis podem ser configurados e personalizados pelo usuário, de forma a atender suas necessidades de visualização das informações.

Relatórios
Com a ajuda de um assistente é possível gerar relatórios de acordo com as necessidades do usuário. As informações existentes no relatório podem ser classificadas de várias maneiras, com totais e subtotais. O usuário pode personalizar os relatórios, com inclusão de logotipos e outros elementos gráficos para manter o padrão visual da sua Empresa.

Historiador
Utilizando este recurso o usuário pode extrair informações das tabelas existentes em um ou mais banco de dados, exportando seu conteúdo para outros bancos de dados. Nesse processo é possível sumarizar os dados e utilizar filtros e fórmulas, permitindo assim, além da exportação, a transformação das informações.

Agenda de Tarefas
Por meio deste recurso, o usuário pode programar a execução de tarefas em datas e horários pré-determinados, escalonando-as de modo a otimizar a performance do sistema e automatizar a distribuição de informações dentro e fora da Empresa.

O Visus pode ser utilizado em estações de trabalho Windows. O software trabalha tanto em configuração cliente/servidor quanto na web. É compatível com os bancos de dados existentes no mercado, acessando-os via OLEDB ou ODBC, dependendo da disponibilidade de drivers.

A Aquarius é referência em tecnologia e serviços para automação industrial, com soluções líderes de mercado e serviços diferenciados, do chão de fábrica ao ambiente corporativo. É a única distribuidora de software da GE Intelligent Platforms, da ACP ThinManager, da Control Station e da M.A.C Solutions no Brasil.